quarta-feira, 29 de junho de 2011

Romance Cristão!

Paz do Senhor herdeiras. Coluninha nova estreando no HC!


Vamos trazer aqui textos sobre um dos assuntos mais preocupantes para nós jovens cristãos, o tão esperado N-A-M-O-R-O!

Se tiverem dúvidas, comentários, experiências ou sugestões de post sobre esse assunto, podem enviar para : herdeirasdc@gmail.com


Bom, mas hoje quem vai falar a vocês, não sou eu (Thayse) e nem a minha linda parceira Thuany.
Com a palavra o meu fofo e querido namorado...


Olá Herdeiras, sou o Filipe Stabelini, feliz namorado da Thayse Fidélis.
Por que o namorado da Thayse está invadindo o BLOG?
Pessoal não é porque o blog se chama Herdeiras do Céu que ele seja voltado exclusivamente para meninas. O texto a seguir fala á todos, sejam homens ou mulheres, jovens ou idosos.


Oração + obediência =
Relacionamento bem sucedido!


Nos já ouvimos muitos relatos de pessoas dizendo:
“Deus tem a pessoa certa no momento certo, vou esperar e um dia Ele vai me mandar alguém do jeito que eu quero”
Sim, Deus tem o melhor para nós, mas isso não significa que a pessoa que vamos casar e viver o resto da vida cairá do céu, ou vai se materializar celestialmente. Isso pode ser possível para Deus, pois Ele é o Deus do impossível, porém muito improvável que isso aconteça.

Deus vai me mandar a pessoa escolhida, enviada para me fazer feliz?
Deus vai ter a participação mais importante em seu relacionamento, pois quando você entrega sua causa a Deus, Ele encaminha sua vida. Temos que correr atrás, não estou querendo dizer que você irá sair namorando até que descubra o príncipe/princesa encantado(a). O que estou querendo dizer é que temos alguns itens de Deus que nos auxiliam no meio dessa “escolha”.

Tenho que correr atrás, mas não posso me relacionar para saber se é a pessoa certa?
Em nossas orações ás vezes pedimos que Deus nos envie a pessoa certa. Mas o que dizer quando nos apaixonamos, temos a certeza de que é a pessoa certa, e o namoro não da certo?
Isso nos faz entender que nas orações você não deve pedir a pessoa certa, e sim sabedoria.

Sabedoria para entender o que?
Sabedoria para discernir o certo do errado. A partir do momento que pedimos sabedoria para DEUS, começaremos a perceber o que é da vontade dEle ou não. Por exemplo:
Você está apaixonado por alguém, ora a Deus pedindo sabedoria para discernir se a pessoa amada é ou não da vontade dEle. Deus nos responde que não ou sim através de sinas ou fatos que só com sabedoria você enxerga.

Como vou saber se Deus me disse não ou sim?
Há vários jeitos de entender, vou citar um dos mais comuns:
- através dos atos da pessoa (Ela se enquadra nas características que você pede a DEUS?)
-Deus fala conosco, tanto através de outras pessoas quanto diretamente a você.
A sabedoria imposta á você, vai te possibilitar de interpretar essas ou mais respostas.
Se a resposta for não, apenas não questione a vontade dEle, aceite, pois depois de lermos toda essa parte agora sim você começa a entender a frase do início “vou esperar e um dia Ele vai me mandar alguém do jeito que eu quero”

Caso o sentimento da pessoa seja recíproco, proponha oração e nessas orações apresente os critérios deixados por Deus. Esses critérios são encontrados na bíblia, e com sabedoria você ira perceber se a pessoa se enquadra ou não na junção dos critérios de Deus e os das tuas orações.
Exemplo de texto bíblico que se interpreta como critérios:
Bondade, honestidade, sinceridade, proferir palavras bondosas e corretas, ser compreensivo, humilde e trabalhador, falar a verdade entre outras.
Separei alguns itens que por experiência própria usei e Deus esta se mantendo no controle do meu namoro:

1. Se orarmos, vamos desenvolver convicções e certezas sobre o assunto.
2. Conselhos de amigos/família cristãos. Este é um exemplo da parte em que  citei que Deus nos responde através de outros.
3. Através das circunstancias, isso é curioso, mas Deus fecha e abre portas, isso se da pela vontade de Deus sendo dirigida na causa.
4. Querer fazer a vontade de Deus, talvez essa seja a principal, mesmo que a resposta seja negativa, procure fazer a vontade dEle. Esse critério sendo seguido fará com que todos os outros critérios citados funcionem, para isso temos que estar dispostos a obedece-lo.

Enfim, quando entregamos a Deus, oramos, e obedecemos, teremos a sabedoria de saber a hora certa e a pessoa certa.

Filipe Stabelini
Namorado da Thayse Fidélis e o cara mais feliz do mundo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...