quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tendência do momento: Ser Gospel


Parece que ser evangélico é bonito, é moderno, é diferente, é favorável!
É muito comum vermos e ouvimos na mídia famosos que se “converteram ao evangelho”. Muitos deles dizem que encontraram Jesus e houve mudanças em suas vidas.
Sem querer generalizar, mas que mudanças são essas? Que Jesus é esse? O meu não deve ser, porque o Jesus que eu conheço realmente transforma vidas, Ele transformou a vida daquela mulher que todos condenavam, mudou completamente a vida de um perseguidor do evangelho e o fez seu apóstolo.
Muitos se rotulam evangélicos mas continuam com a mesma vida, fazendo as mesmas coisas e arrastando multidões para seus shows, enquanto poderiam (já que são convertidos) levá-los ao encontro de Jesus.
Temos jogadores de futebol que não dão exemplo nenhum estilo gospel; governantes evangélicos que ao invés de fazer a diferença só envergonham o evangelho; modelos que desfilam e fotografam quase sem roupa e são gospel; atores e atrizes de novelas que se dizem crentes. O engraçado é que todos eles alegam a mesma coisa: - é apenas minha profissão!
É um absurdo mas existem discotecas gospel, baladas que dizem que são do rei, funk de Jesus, igreja que se dizem “evangélicas” voltadas ao publico GLS.
As pessoas se dizem cristãs mas não abrem mão de seus antigos hábitos, querem igrejas que se moldem aos seus estilos de vida pecaminosos.
A verdade é que ser crente está em alta, mas o verdadeiro compromisso com Deus está escasso.
É lamentável que haja pessoas com a coragem de usar o nome de Jesus para se esconder ou promover.
Infelizmente dentro de nossas igrejas tem muitos crentes que fazem do evangelho sua mascara. Frequentar a igreja, orar e ler a bíblia as vezes, ir a escola do dominical, dizer ser cristão são coisas muito fáceis, o difícil é o desafio de seguir de coração, obedecer, renunciar, amar, perdoar, se humilhar, representar Cristo!
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:15-16
Jesus Cristo afirmou que muitos são chamados mas são poucos os escolhidos. Mateus 22:14 Os escolhidos serão os que optarem por viver uma vida de santidade.
Se colocarmos nossa própria vontade em sujeição ao plano de Deus para nossas vidas, qualquer tipo de comportamento pode ser mudado. Lembre -se que o  perdão, a graça e a infinita misericórdia de Deus estarão sempre disponíveis.

No amor daquele que tem prazer em seu compromisso com Ele,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...